About Us
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipi Suspendisse ultrices hendrerit nunc vitae vel a sodales. Ac lectus vel risus suscipit venenatis. Morbi dignissim mi non dui phaedrum ullamcorper.

Hirtenstraße 19, 10178 Berlin, Germany

+49 30 24041420

ouroffice@any.com

Follow Us
DRMD

FUTURO DO TRABALHO: HABILIDADES NÃO AUTOMATIZADAS

FUTURO DO TRABALHO: HABILIDADES NÃO AUTOMATIZADAS

Futuro do trabalho tornou-se um dos temas mais populares nos últimos anos. Há muitas reflexões associadas a ele: do surgimento de novas profissões ao aumento de ambientes híbridos, como home office.

Mas nada parece gerar mais questionamentos do que o uso das máquinas em tarefas antes realizadas por seres humanos. Surge então uma questão urgente: quais são as habilidades não automatizadas que podemos desenvolver e serão úteis no futuro?.

Pense na seguinte situação: no seu trabalho, quantas das suas atividades se dividem entre tarefas rotineiras e quase automáticas e outras tantas que envolvem diálogo, negociação e lidar com imprevisibilidades? Estas últimas habilidades (comunicação e flexibilidade) parecem mais difíceis de serem replicadas, são aspectos mais humanos e menos sistematizados. Algumas das habilidades não automatizadas consideradas essenciais por muitos especialistas são resolução de problemas, criatividade, comunicação, colaboração, pensamento crítico e flexibilidade.

#SANDBOX 

Se quiser conhecer o passo a passo do design sprint, você pode conferir este SANDBOX onde reunimos conteúdos relacionados ao tema.

1. Sugestão de Artigo

Artigo da Harvard Business Review sobre desenvolvimento de habilidades não automatizadas. O conteúdo é escrito em inglês e possui 4 páginas.

https://bit.ly/3wM3j2x

2. Curadoria

Curadoria da McKinsey sobre o futuro do trabalho. O conteúdo é digital e disponível no idioma inglês.

https://mck.co/3uGjJHI

Sem Comentários

Poste um comentário