About Us
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipi Suspendisse ultrices hendrerit nunc vitae vel a sodales. Ac lectus vel risus suscipit venenatis. Morbi dignissim mi non dui phaedrum ullamcorper.

Hirtenstraße 19, 10178 Berlin, Germany

+49 30 24041420

ouroffice@any.com

Follow Us
DRMD

DESIGN COMO COMPETÊNCIA: A PESQUISA “THE BUSINESS VALUE OF DESIGN”

DESIGN COMO COMPETÊNCIA: A PESQUISA “THE BUSINESS VALUE OF DESIGN”

Quando pensamos em design, o que surge em nossas mentes? Por vezes, tomamos  o design apenas pelo seu aspecto visual, estético, sua forma em si. Nas últimas décadas, em especial com a popularização de movimentos como o Design Thinking, a visão do design como metodologia começou a ser mais abordada.

Hoje, vemos mais designers, product owners e CEOs construindo processos internos para novos produtos com uma primeira pergunta essencial: qual problema eu quero resolver com esta ideia? O design passa a ser mais importante em tomadas de decisões, estando mais associado à gestão do negócio. E, assim, resolução de problemas parece ter se tornado uma competência muito valiosa no dia a dia das empresas.

Este e outros muitos aspectos relacionados ao design como valor de negócio são apontados no report “The Business Value of Design”, desenvolvido pela McKinsey & Company. A pesquisa contemplou práticas de design de 300 empresas em diferentes países e segmentos de atuação. Com isso, chegou-se a um indicador chamado McKinsey Design Index (MDI) e a descobertas super interessantes, como a forte correlação entre um MDI alto e um bom desempenho de negócio. As empresas com os mais altos MDI cresceram mais rápido que outras iniciativas em seu setor ao longo de 5 anos: 32% em receita e 56% em retorno aos shareholders. Parece que sim: o design pode ser uma competência importante para o resultado de uma empresa.

“Design é mais do que um sentimento: é uma prioridade do nível de CEO para crescimento e desempenho de longo prazo”.

McKinsey, report The Business Value of Design

Entre os elementos importantes trazidos pela McKinsey, estão liderança analítica (medir e acompanhar performance de design com a mesma disciplina usada para receitas e custos); experiência do usuário; talento multifuncional (pensar no usuário deve ser uma responsabilidade de todos os times, não apenas dos designers); e interação contínua com o usuário.  

#SANDBOX 

Se quiser conhecer o passo a passo do design sprint, você pode conferir este SANDBOX onde reunimos conteúdos relacionados à valor de negócio.

1. Sugestão de Artigo

Artigo da McKinsey sobre a pesquisa “The Business Value of Design”. Na coluna à direita encontra-se links para download. O conteúdo está em inglês e possui 18 páginas.

https://mck.co/37QQqZW

2. Sugestão de Podcast

Episódio bem interessante sobre o valor de negócio do design no The McKinsey Podcast. Este episódio possui 21 minutos de duração.

https://spoti.fi/2O4CYLh

Sem Comentários

Poste um comentário